one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Morre o quarto bombeiro na tentativa de combate a incêndio em Portugal

Imagem:

Compartilhar:

Incêndios devastam Califórnia e milhares de bombeiros combatem as chamas

Criado em 03/08/15 00h21 e atualizado em 03/08/15 06h43
Por Da Agência Lusa Edição:Maria Cláudia Cavalcanti Silveira Mello Fonte:Agência Brasil

Os violentos incêndios que atingem o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, provocaram hoje (2) o fechamento de estradas e a saída de milhares de pessoas de suas casas. Cerca de nove mil bombeiros foram deslocados para o local para combater os focos das queimadas,

“Os bombeiros receberam apoio de helicópteros e aviões com tanques de água, na luta contra as chamas”, informou a porta-voz da brigada de bombeiros Cal Fire, Lynnette Round. De acordo com ela, está sendo dada atenção especial ao incêndio em Lake County, a noroeste da capital estadual de Sacramento.

Os bombeiros envolvidos nos trabalhos de combate às chamas são oriundos de vários estados norte-americanos. Esta semana, um bombeiro morreu no combate às chamas. Até ao momento, cerca de seis mil casas foram evacuadas e várias estradas cortadas no estado norte-americano, que enfrenta o quarto ano consecutivo de seca.

Cerca de 49 mil hectares já foram destruídos pelo fogo desde o início da temporada de incêndios, que começou na última quinta-feira (30), segundo números fornecidos pelas autoridades estaduais.

A maioria dos incêndios teve origem em relâmpagos. As autoridades indicaram, no entanto, que não suspeitam que os incêndios tenham origem criminosa. Na sexta-feira (31) as autoridades locais decretaram estado de emergência devido aos incêndios.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário