one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pelo menos 41 morrem em ataque do Estado Islâmico na Síria

Criado em 10/08/15 09h43 e atualizado em 10/08/15 10h13
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos 41 pessoas morreram desde domingo (9) durante um ataque do grupo extremista  Estado Islâmico contra o Aeroporto Militar de Kueires, na província de Alepo, na Síria, controlado pelo regime sírio, informou hoje (10) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Segundo a organização, pelo menos 15 soldados do governo, incluindo 12 oficiais, e 26 jihadistas perderam a vida durante a ofensiva iniciada no domingo para conseguir o domínio da base aérea, que está cercada pelos radicais.

A zona é palco de uma troca de fogo de artilharia, enquanto a aviação do regime bombardeia os arredores de Kueires, situado no Leste de Alepo. Os radicais explodiram três carros-bomba nas imediações da base. 

O grupo Estado Islâmico instituiu um califado no final de junho de 2014 na Síria e Iraque, onde conquistou uma grande área do território. Na província de Alepo, os radicais controlam áreas do nordeste, e as suas principais bases são as localidades de Al Bab e Manbech.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário