one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


19/06/2015- Mediterrâneo- Soldados da fragata Schleswig-Holstein da Alemanha resgatam imigrantes no Mediterrâneo para levá-las ao navio Bourbon Argos.

Imagem:

Compartilhar:

Comissão europeia prepara sistema permanente para receber imigrantes

Criado em 02/09/15 10h39 e atualizado em 02/09/15 11h23
Por Da Agência Brasil* Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

imigrantes mediterrâneo
Creative Commons - CC BY 3.0 - imigrantes mediterrâneo

 

A Comissão Europeia deverá implantar em breve um sistema permanente para acolhimento de imigrantes. Entretanto, as autoridades não especificaram que tipo de medidas estão previstas pelo novo sistema.

Respondendo a questões sobre o número de pessoas que cada Estado-membro deve acolher, a porta-voz para a emigração da comissão, Natacha Bertaud, informou que foram aceleradas as medidas que estavam previstas apenas para o final do ano. “Haverá uma redistribuição proporcional”, disse Bertaud, acrescentando que a distribuição será feita de forma “justa”.

Margaritis Schinas, porta-voz do presidente da comissão, lembrou que a proposta para acolher 40 mil refugiados “ainda está dependente da regra da aprovação majoritária do Conselho”. Ele se mostrou contrário a identificar culpados no que se refere a problemas da migração.

A Organização Internacional para as Migrações informou nesta quarta-feira (2) que mais de 350 mil migrantes atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro e mais de 2,6 mil morreram no mar enquanto tentavam chegar à Europa. Segundo os últimos dados da organização, 234.778 pessoas chegaram à Grécia e 114.276 a Itália, enquanto mais de 2 mil alcançaram a Espanha e cerca de uma centena chegou a Malta.

Em todo o ano de 2014, o número de migrantes que atravessou o Mediterrâneo aumentou para 219 mil, tendo morrido ou desaparecido no percurso 3,5 mil, segundo as Nações Unidas.

*Com informações da Agência Lusa

Editor José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário