one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Coreia do Norte anuncia reativação de reator nuclear

Criado em 15/09/15 08h25 e atualizado em 15/09/15 10h02
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Coreia do Norte anunciou hoje (15) que começou novamente a operar o reator nuclear de Yongbyon, considerado a principal fonte de plutônio do país para abastecer o programa de desenvolvimento de armas nucleares.

“Todas as instalações nucleares em Yongbyon, incluindo a central de enriquecimento de urânio e o reator moderado a grafite de 5 megawatts, foram reorganizadas, alteradas ou reajustadas e já começaram a operar com normalidade”, anunciou o diretor do Instituto de Energia Atômica norte-coreano, em comunicado transmitido pela agência estatal KCNA.

A Coreia do Norte anunciou também que está concluindo os preparativos para o lançamento de um satélite. A operação é considerada um ensaio para o lançamento de mísseis, o que poderia gerar um novo conflito com a comunidade internacional.

O país está na fase final de desenvolvimento de um novo satélite de observação da Terra para a previsão do tempo e outros objetivos, disse o diretor da Administração Nacional para o Desenvolvimento Aeroespacial, em nota divulgada pela KCNA.

A previsão é que o lançamento ocorra perto do dia 10 de outubro, quando serão comemorados os 70 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário