one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Eslováquia vai apresentar queixa a tribunal europeu contra cotas de refugiados

Criado em 23/09/15 09h54 e atualizado em 23/09/15 10h00
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Eslováquia vai apresentar uma queixa ao tribunal europeu contra a distribuição obrigatória dos refugiados com base no sistema de cotas, informou hoje (23) o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico.

“A Eslováquia não tem a intenção de respeitar as cotas obrigatórias. Apresentaremos uma queixa ao tribunal (de Justiça da União Europeia), em Luxemburgo”, disse Fico em entrevista. Ele se referiu ao acordo aprovado para a distribuição de 120 mil refugiados, que tem a oposição da Eslováquia e de mais três países do Leste europeu, segundo o site do jornal eslovaco SME.

O primeiro-ministro social-democrata deu a informação depois de uma reunião do governo sobre a questão dos refugiados. Ele reconhece que ao se recusar a acolher refugiados, como prevê o acordo, a Eslováquia se arrisca ser processada por violar a legislação europeia.

Para Robert Fico, os migrantes não querem se estabelecer na Eslováquia, mas se dirigir a países como a Alemanha e a França.

O primeiro-ministro checo, Bohuslav Sobotka, manifestou posição mais moderada, apesar de o seu país ter votado contra o acordo de distribuição de refugiados.

“Mesmo que não me agrade o sistema de cotas, não estou de acordo com isso e o nosso país votou contra ele. A Europa não deve se dividir sobre a solução da crise migratória”, disse Sobotka, segundo a agência CTK. “É por isso que não quero fazer aumentar a tensão”, acrescentou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário