one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Refugiados Hungria

Imagem: Fotos: Hungarian da Cruz Vermelha / Fotos Públicas / CC

Compartilhar:

Polícia dinamarquesa impede refugiados de seguirem para a Suécia

Criado em 07/09/15 15h29 e atualizado em 07/09/15 16h21
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A polícia dinamarquesa impediu hoje (7) dezenas de refugiados, incluindo mulheres e crianças, de atravessarem a fronteira da Dinamarca com a Suécia, onde as condições de acolhimento para os requerentes de asilo estão mais fáceis.

Cerca de 300 refugiados que chegaram no domingo (6) a Rodby, principal ponto de passagem entre a Alemanha e a Escandinávia, esperavam alcançar a Suécia após cruzarem de trem a ponte que une Copenhague a Malmo.

No entanto, ocorreram confrontos com a polícia após muitos dos refugiados terem se recusado a fornecer as impressões digitais por recearem não ser autorizados a sair do território dinamarquês.

Parte dos refugiados acabou por aceitar as ordens policiais, mas cerca de 150 decidiram esta manhã seguir em direção à Suécia, caminhando sob escolta policial por uma estrada.

Após horas de negociações, os esgotados refugiados aceitaram por fim ser transportados em ônibus para se registarem com as autoridades locais.

Segundo o primeiro-ministro dinamarquês Lars Lokke Rasmussen, cerca de 400 refugiados chegaram nas últimas 24 horas à Dinamarca. Em entrevista à imprensa, garantiu que nenhum deles será autorizado a viajar para a Suécia sem o prévio consentimento de Estocolmo.

Apesar de a Dinamarca ter endurecido consideravelmente a sua política de imigração, Rasmussen acrescentou ter prometido à chanceler Angela Merkel aceitar em caráter de urgência 100 refugiados provenientes da Alemanha “atendendo à situação muito particular em que se encontra a Alemanha e a Europa”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário