one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Recorde de 5,6 mil migrantes entram em um dia na Macedônia pela Grécia

Criado em 04/09/15 09h21 e atualizado em 04/09/15 11h24
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Um recorde de cerca de 5,6 mil migrantes entraram nessa quinta-feira (3) na Macedônia procedentes da Grécia, mais de duas vezes o número habitual, que oscila diariamente entre 2 mil e 3 mil pessoas, informou hoje (4) a Organização das Nações Unidas (ONU).

“Ontem, entraram 5.600 pessoas” na Macedônia, declarou a porta-voz do Alto-Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur), Melissa Fleming, em entrevista. Ela disse que é difícil prever o que vai ocorrer nas próximas semanas.

Geralmente, o fluxo de migrantes diminui a partir do mês de outubro devido ao mau tempo no Mediterrâneo. Segundo Melissa, no ano passado, no entanto, os números mantiveram-se elevados apesar do mau tempo.

De acordo com o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na Macedônia, Bertrand Desmoulins, o fluxo de migrantes tem aumentado, e a proporção de mulheres e crianças está em constante progressão.

“As autoridades [da Macedônia] só registram metade das pessoas” que chegam da Grécia, o que as impede de terem acesso à ajuda humanitária distribuída nos centros de acolhimentos, disse Desmoulins,

Perto de 365 mil migrantes e refugiados atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro e mais de 2.700 morreram, de acordo com os dados divulgados hoje pela Organização Internacional para as Migrações. Mais de 245 mil chegaram à Grécia e mais de 116 mil à Itália.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário