one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: NHCR/ Fotos Públicas

Compartilhar:

Unicef reage à morte de criança afogada e crise de refugiados

Criado em 04/09/15 10h07 e atualizado em 04/09/15 10h21
Por Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU

O diretor-geral do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, Anthony Lake, reagiu esta quinta-feira às imagens do corpo de uma criança que morreu afogada e foi encontrado numa praia da Turquia e também à crise de refugiados na Europa".

Lake disse que com o aprofundamento do problema "essa não será a última imagem a repercutir no mundo pela mídia social, pelas TVs ou nas primeiras páginas dos jornais".

Unicef reage à morte de criança afogada e crise de refugiados, por ana.lira

Ação

O chefe do Unicef afirmou "que o choque da imagem deve ser respondido com ação". Ele explicou que as crianças não têm escolha e nem o controle da situação. Segundo Lake, "os menores precisam de proteção".

Ao mesmo tempo, a Organização Mundial da Saúde está pedindo uma resposta urgente dos países para atender às necessidades dos refugiados.

A diretora do escritório da OMS para a Europa, Zsuzsanna Jakab, disse que o "grande fluxo" de pessoas para a região exige ação não somente entre as nações mas também entre todos os setores das sociedades.

Ela disse que de janeiro até agora, 350 mil refugiados e migrantes conseguiram chegar ao território europeu, além dos quase 2 milhões que buscaram abrigo na Turquia.

Agenda

Jakab explicou que as questões de saúde relacionadas ao movimento de populações fazem parte da agenda da OMS há muitos anos, principalmente na região da Europa.

A diretora regional da agência da ONU declarou que a comunidade internacional deve assegurar que os sistemas de saúde estejam preparados para fornecer ajuda aos refugiados e migrantes.

Isso, segundo ela, deve acontecer ao mesmo tempo em que o sistema também protege a população local.

Jakab afirmou que todo esse processo exige cooperação entre os países de origem, de trânsito e de destino dessas pessoas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário