one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Áustria estuda erguer cerca para controlar fluxo migratório, diz ministra

Criado em 28/10/15 08h16 e atualizado em 28/10/15 08h20
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Áustria vai erguer uma cerca ao longo da sua fronteira com a Eslovênia para controlar o fluxo migratório, disse hoje (28) a ministra do Interior, Johanna Mikl-Leitner. “Trata-se de garantir uma entrada ordeira e controlada no nosso país, não de fechar a fronteira”, disse à televisão pública Oe1.

“Nas últimas semanas, os grupos de migrantes mostraram-se mais impacientes, agressivos e emotivos”, por isso é necessário “tomar todas as precauções”, disse Johanna.

Membro do partido conservador OeVP, aliado da coligação governamental com os sociais-democratas, a ministra defendeu medidas “duradouras” diante do risco de uma escalada de tensão, já que, regra geral, se veem forçados a esperar durante horas ao frio pela luz verde para atravessar a fronteira.

A ministra austríaca tinha dado pistas, na terça-feira (27), sobre uma eventual “barreira” durante uma visita ao posto fronteiriço de Spielfeld, ao dizer que estava considerando “medidas estruturais” para aquele ponto de passagem de milhares de pessoas.

Johanna Mikl-Leitner não revelou, no entanto, mais detalhes sobre esta iniciativa, nem quando a “barreira” vai começar a ser erguida.

Tanto a Áustria como a Eslovênia pertencem ao espaço Schengen – que permitem a livre circulação dentro dos países europeus – e são considerados países de trânsito para milhares de refugiados e migrantes que procuram desesperadamente alcançar o norte da Europa através dos Balcãs.

Mais de 700 mil pessoas que fugiram da guerra e da miséria, alcançaram as costas da Europa pelo Mediterrâneo, desde o início do ano, a maioria vinda da Síria, Afeganistão e Iraque.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário