one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bombardeio russo mata pelo menos 15 pessoas na Síria

Criado em 15/10/15 22h06 e atualizado em 15/10/15 22h18
Por Agência Lusa

Pelo menos 15 pessoas morreram hoje (15), entre elas civis, e várias ficaram feridas em um bombardeamento da aviação russa no norte da província central síria de Homs, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os mortos são seis combatentes de fações opositoras ao regime de Damasco e nove civis, incluindo uma menor de idade, segundo a organização não governamental, não descartando que o número de mortos poderá aumentar porque há feridos em estado grave.

O observatório informou que a força aérea russa atacou hoje várias cidades e áreas do norte de Homs.

Os bombardeios coincidem com uma ofensiva por terra do exército sírio contra a cidade de Telbise, um dos principais bastiões rebeldes da metade setentrional de Homs e outras zonas próximas. Durante o dia de hoje, a aviação russa teve como alvos Telbise, Tir Maleh e Garnata.

Desde 30 de setembro, a Rússia, aliada do regime do Presidente Bashar al-Assad, está  bombardeando a Síria, na sua primeira intervenção militar direta no conflito daquele país desde o seu início, em 2011.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário