one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estado Islâmico mata general iraniano aliado do presidente sírio Bashar Al-Assad

Criado em 09/10/15 08h33 e atualizado em 09/10/15 08h29
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Um general iraniano, conselheiro do presidente da Síria, Bashar Al-Assad, foi morto nesta quinta-feira pelo grupo extremista Estado Islâmico na região síria de Alepo. A informação foi divulgada hoje (9) pelos Guardas da Revolução do Irã.

Hossein Hamedani, um dos generais desta força de elite iraniana, morreu numa missão de apoio na região de Alepo, onde o grupo extremista Estado Islâmico se posicionou esta madrugada.

Para o grupo extremista, a morte de Hamedani é a mais importante baixa entre as forças aliadas do presidente Al-Assad, desde que começou o conflito, em março de 2011.

O Irã é considerado um dos principais aliados da Síria e tem enviado para o país vários conselheiros e militares, para apoiar o Exército nacional.

O conflito já causou mais de 240 mil mortos, segundo dados do Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

De acordo com esta organização, o Estado Islâmico nunca esteve tão próximo da cidade de Alepo, que está dividida em dois setores: oeste, nas mãos do regime, e leste, controlado pelos rebeldes.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário