one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Até agora, os vizinhos da Síria - o Líbano, a Turquia, Jordânia e o Iraque - absorveram a maioria dos refugiados

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos, Rússia, Turquia e Arábia Saudita discutem hoje conflito sírio

Criado em 23/10/15 08h44 e atualizado em 23/10/15 11h11
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Os chefes da diplomacia da Rússia e dos Estados Unidos, Serguei Lavrov e John Kerry, respetivamente, encontram-se nesta sexta-feira (23), em Viena, com os responsáveis pelas relações exteriores da Arábia e da Turquia para discutir o conflito na Síria. A reunião ocorre três dias depois depois de uma visita surpresa do presidente sírio, Bashar Al Assad, a a Moscou. Foi a primeira viagem oficial de Assad desde o início da guerra civil, em março de 2011.

Os preparativos para o encontro entre o ministro russo, o secretário de Estado norte-americano e os chefes da diplomacia saudita e turca, Adel al-Jubeir e Feridun Sinirlioglu, respetivamente, foram discutidos quarta-feira (21) durante uma conversa telefónica entre Lavrov e Kerry, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, num comunicado.

Lavrov propôs, entretanto, organizar, “no mesmo dia, no mesmo lugar, uma reunião do Quarteto para o Oriente Médio”, composto pelos Estados Unidos, pela Rússia, União Europeia e pelas Nações Unidas. O quarteto foi constituído em 2002 com o objetivo de assumir um papel de mediador no processo de paz entre israelenses e palestinos, tarefa em que tem obtido, até agora, pouco sucesso.

Segundo a diplomacia russa, a proposta de Moscou leva em conta a situação extremamente tensa nas relações entre palestinios e israelenses, especialmente nos lugares considerados sagrados em Jerusalém.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário