one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A sede da ONU, em Nova York, será iluminada por duas noites, começando em 23 de outubro, quando acontecerá o concerto anual do Dia da ONU.

Imagem: ONU/Cia Pak.

Compartilhar:

Estátua do Cristo Redentor será iluminada de azul pelos 70 anos da ONU

Criado em 14/10/15 18h48 e atualizado em 14/10/15 18h52
Por Laura Gelbert Fonte:Rádio ONU

A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminada de azul no dia 24 de outubro para comemorar o Dia da ONU e o 70º aniversário das Nações Unidas.

Creative Commons - CC BY 3.0 - ONU 70 anos

Em quase 50 países mais de 160 monumentos, edifícios, museus e pontes participarão da campanha global. O azul é a cor oficial da ONU.

Pirâmides

Famosos marcos mundiais como as pirâmides, no Egito, o prédio da Ópera de Sidney, na Austrália, o Empire State Building, em Nova York, e a Torre de Pisa, na Itália, também serão iluminados de azul.

Outros participantes incluem o museu Hermitage, na Rússia, a cidade antiga de Petra, na Jordânia, o castelo de Edimburgo e o Palácio de Westminster, no Reino Unido, a montanha da Mesa, na África do Sul, a Torre SkyTree, no Japão e Alhambra, na Espanha, entre muitos outros.

Iluminar o Caminho

O secretário-geral da ONU agradeceu os Estados-membros por demonstrarem "tamanho entusiasmo em marcar os 70 anos do apoio da ONU à paz, ao desenvolvimento e aos direitos humanos".

Para Ban Ki-moon, ao transformar o mundo em azul da cor da ONU por um dia, é possível "iluminar o caminho para um amanhã melhor".

Celebração Global

A celebração global vai começar na Nova Zelândia, depois Austrália e continuará por diversos países em todo o mundo.

A sede da ONU, em Nova York, será iluminada por duas noites, começando em 23 de outubro, quando acontecerá o concerto anual do Dia da ONU.

Mídias Sociais

Nas mídias sociais este evento global será coberto com o uso da hashtag #UNBlue, além da hashtag#UN70, que já está sendo usada.

Tags:  ONU, UN70
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário