one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Explosões matam 30 pessoas e deixam mais de 120 feridos na Turquia

Criado em 10/10/15 09h28 e atualizado em 10/10/15 09h48
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Uma dupla explosão provocou hoje (10) em Ancara, capital da Turquia, a morte de pelo menos, 30 pessoas e deixou mais de 120 feridos. Segundo autoridades turcas, as explosões foram provocadas por terroristas e ocorreram próximo à principal estação ferroviária da capital.

No local das explosões estava sendo realizada uma manifestação a favor da paz, organizada por sindicatos e partidos políticos de esquerda, entre os quais o principal partido pró-curdo do país, o Partido Democrático do Povo (HDP).

Em nota, o Ministério do Interior turco informou que as explosões “de causa ainda desconhecida” ocorram às 7h04 (horário local). Fontes do governo trabalham com a hipótese de um atentado suicida.

A dupla explosão ocorre três meses depois de um atentado suicida, atribuído ao grupo jihadista Estado Islâmico, que matou 32 militantes da causa pró-curda.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, classificou o atentado como odioso. “Condeno firmemente esse ataque odioso contra a união e a paz do nosso país”, disse ele, em declaração divulgada na página da presidência turca na internet.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário