one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Índia e Paquistão negociam entrada na Organização para Cooperação de Xangai

Criado em 29/10/15 08h26 e atualizado em 29/10/15 08h30
Por Da Agência Sputinik Brasil Fonte:Agência Brasil

O roteiro para a adesão da Índia e do Paquistão à Organização para Cooperação de Xangai (SCO) foi elaborado e apresentado para os Estados-Membros, de acordo com a assessoria de imprensa da Estrutura Regional Antiterrorista da SCO.

"O roteiro para conceder à Índia e ao Paquistão a qualidade plena de membro da SCO foi elaborado em conformidade com as decisões do Conselho dos Líderes dos Estados-Membros da SCO em 10 de julho de 2015 em Ufá", diz o comunicado.

O plano foi discutido na reunião dos coordenadores nacionais da SCO em Pequim na semana passada, segundo a assessoria de imprensa. Espera-se que a implementação do roteiro seja discutida na reunião do Conselho de Chefes de Governo da SCO, em dezembro na China.

A SCO é uma aliança política, econômica e militar, fundada em 1996, composta por seis Estados-Membros, incluindo a Rússia, China, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão. A decisão de iniciar o processo de inclusão da Índia e do Paquistão na organização foi feita durante a reunião de julho, na cidade russa de Ufa.

No momento, a Índia e o Paquistão, bem como a Mongólia, Irã e Afeganistão mantêm o status de observadores, enquanto a Bielorrússia, Turquia e Sri Lanka são parceiros no diálogo com a SCO.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário