one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Joe Biden desiste de candidatura à presidência dos Estados Unidos

Criado em 21/10/15 16h02 e atualizado em 21/10/15 16h05
Por Da Agência Ansa Fonte:Agência Brasil

Após meses de especulações sobre sua eventual candidatura, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou hoje (21) que não disputará a sucessão de Barack Obama pelo Partido Democrata.

O Vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, após reunião com a Presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Joe Biden, após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do PlanaltoArquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em pronunciamento na Casa Branca ao lado de sua mulher, Jill Jacobs, e de Obama, Biden afirmou que sua janela para concorrer às eleições de 2016 já "se fechou". "Minha família estava pronta, mas não há mais tempo", declarou o vice-presidente, que fará 73 anos em novembro.

No entanto, ele garantiu que não ficará "em silêncio" e que participará ativamente das primárias democratas. Biden aproveitou para elogiar Obama, afirmando que o líder "guiou os Estados Unidos rumo à retomada".

A disputa no partido deve ficar restrita à ex-secretária de Estado Hillary Clinton, franca favorita para conseguir a nomeação, ao senador Bernie Sanders, acadêmico Lawrence Lessig e aos ex-governadores Lincoln Chafee (Rhode Island) e Martin O'Malley (Maryland).

De acordo com as últimas pesquisas em âmbito nacional, a ex-primeira-dama aparece com cerca de 50% das intenções de voto, contra pouco mais de 25% de Sanders, que levanta dúvidas na legenda por ser considerado "radical".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário