one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Migrações: Alemanha exige que refugiados respeitem cultura e leis

Criado em 01/10/15 08h17 e atualizado em 01/10/15 08h20
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere, exigiu hoje (1º) aos refugiados que respeitem a cultura e as leis do país que os recebe, depois dos primeiros tumultos em centros de acolhimento.

Aceitar as leis e os valores alemães significa "que digam o verdadeiro nome e país de origem aos funcionários, não lutar, ter paciência e respeitar os outros, independentemente da religião ou sexo", destacou o ministro numa intervenção no Parlamento (Bundestag), em Berlim.

De Maiziere ressaltou também o direito de todos os requerentes de asilo de serem tratados "em paz, com respeito e dignidade".

O ministro garantiu que vai atuar "com toda a força do Estado de Direito" contra "os disparates ultradireitistas" e perante o forte aumento dos delitos contra estrangeiros, que já chegaram - disse - a tentativas de homicídio.

O ministro do governo de Angela Merkel apresentava no Bundestag as reformas legais para acelerar os processos, facilitar a integração dos refugiados, acelerar a deportação de quem não for aceito e aumentar o financiamento dos estados federados e dos municípios.

Dados do Ministério do Interior do estado da Baviera (Sul), principal acesso para os refugiados na Alemanha, mostram que só no mês passado o país recebeu entre 270 e 280 mil requerentes de asilo, mais do que em todo o ano passado.

De acordo com as previsões para este ano, o número total deverá ficar entre os 800 mil e 1 milhão de refugiados. "Muitos vão ficar" e "não devem ser apenas tolerados, mas totalmente aceitos" porque vão ser cidadãos, afirmou o ministro.

De Maiziere defendeu uma integração "em duas direções" e a importância de abrir rapidamente as portas do mercado de trabalho a quem tiver possibilidades reais de conseguir ficar na Alemanha e fomentar a aprendizagem da língua.

O ministro advertiu aos requerentes de asilo que respeitem as decisões das autoridades: "o asilo na Alemanha não significa a escolha livre do domicílio".

Thomas de Maiziere reconheceu que alguns dos centros provisórios de acolhimento não são adequados e estão sobrelotados, mas pediu que não fossem feitas "exigências demasiadamente elevadas".

"Todos fazem um esforço enorme e de momento é tudo o que se pode fazer", declarou.

O ministro fazia alusão aos problemas registados na quarta-feira, em Hamburgo (Norte), para onde 500 agentes da polícia foram chamados para intervir num centro de acolhimento, na sequência de tumultos entre dois grupos de sírios e afegãos, num total de cerca de 200 pessoas.

Várias pessoas ficaram feridas, mas até ao momento desconhece-se um número exato.

Aparentemente, os incidentes foram causados por divergências sobre a utilização dos chuveiros e, de acordo com o diário Hamburguer Morgenpost, os dois grupos agrediram-se com barras de ferro e pedras.

Na terça-feira (29), uma rixa entre sírios e paquistaneses deixou dois feridos em Dresden (Leste). No domingo, 14 pessoas, incluindo três polícias, ficaram feridas num centro perto de Cassel (centro), depois de confrontos entre 70 paquistaneses e 300 albaneses.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário