one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministro russo diz que ataque a embaixada foi “atentado terrorista”

Criado em 13/10/15 09h18 e atualizado em 13/10/15 09h20
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, afirmou que o ataque de hoje (13) à Embaixada da Rússia na capital síria foi “um atentado terrorista” que visa a “assustar” quem combate o terrorismo internacional.

“É evidente que foi um ataque terrorista para assustar os partidários da luta antiterrorista e impedi-los de vencer os extremistas”, disse Lavrov, em entrevista em Moscou.

O ministro acrescentou que as autoridades russas vão trabalhar com as sírias para determinar a autoria do ataque, que ocorreu nas imediações da representação diplomática durante uma manifestação a favor da intervenção russa na Síria.

Lavrov, que hoje vai se reunir com o enviado especial da Organização das Nações Unidas à Síria, Staffan di Mistura, elogiou os esforços do diplomata e reiterou que a Rússia “apoia ativamente” a abertura de um processo de resolução política do conflito e que está "ajudando a superar os obstáculos colocados por alguns países”.

O ministro reiterou a sua satisfação pelo fato de “a Rússia e os Estados Unidos terem conseguido criar um mecanismo para evitar incidentes indesejados” no céu da Síria, mas disse estar “decepcionado” por não ter sido dado o passo seguinte: “a coordenação real de todas as forças que lutam contra o terrorismo no território sírio”.

A Rússia lançou, em 30 de setembro,uma campanha de bombardeios na Síria contra posições do grupo extremista Estado Islâmico, mas os Estados Unidos e os aliados europeus acusam Moscou de estar tentando reforçar o presidente Bashar Al Assad, atacando grupos da oposição considerados moderados.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário