one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

ONU alerta para catástrofe se ataques persistirem entre Israel e Palestina

Criado em 28/10/15 20h09 e atualizado em 28/10/15 20h26
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

As Nações Unidas alertaram hoje (28) que a escalada de violência entre israelenses e palestinos vai levá-los a “uma catástrofe”, enquanto novos esfaqueamentos foram registrados na Cisjordânia.

Uma mulher israelense ficou ferida em um desses ataques. Um palestino que tentou esfaquear um soldado israelense foi morto a tiros em outro ataque, indicaram a polícia e o exército israelenses.

O alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Al-Hussein, disse que a mais recente escalada do conflito de seis décadas é “extremamente perigosa”.

“A violência entre palestinos e israelenses vai nos levar até mais perto do que nunca de uma catástrofe, se não for detida imediatamente”, frisou.

Em Washington, o secretário de Estado, John Kerry, afirmou que o derramamento de sangue “é mais uma indicação da loucura de acreditar que, de alguma forma, não vale a pena prosseguir os esforços para alcançar paz e reconciliação duradouras”. “A continuação da atual situação é simplesmente insustentável”, acrescentou.

Os líderes mundiais querem ressuscitar as negociações de paz entre israelenses e palestinos que fracassaram em abril de 2014, para impedir que um alastramento da violência possa conduzir a uma terceira intifada palestina.

Mas o presidente palestino, Mahmoud Abbas, declarou que “já não é útil desperdiçar tempo em negociações” e avisou que a continuação da violência poderá “matar a última réstia de esperança para a solução de paz seja assentada na coexistência de dois Estados”.

Abbas instou ainda a ONU “a criar um regime especial de proteção internacional para o povo palestino”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário