one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Somente nesta segunda-feira (10), a guarda-costeira italiana socorreu mais de 1,5 mil imigrantes no Mediterrâneo

Imagem: EPA/Lusa ©

Compartilhar:

Operação da União Europeia contra tráfico humano começa hoje

Criado em 07/10/15 07h23 e atualizado em 07/10/15 08h55
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A operação militar para desmontar redes de tráfico de imigrantes começou hoje (7) com embarcações europeias patrulhando as águas internacionais no Mediterrâneo em busca de membros da chamada “máfia do mar”.

A Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros, Federica Mogherini, anunciou no mês passado que a Navfor Med, uma operação lançada para desmantelar as redes de tráfico, iria entrar na segunda fase.

A primeira fase, que essencialmente implicava a recolha e análise de informação sobre as redes de tráfico, funciona desde junho.

Seis navios estão já em águas internacionais ao largo da Líbia – o ponto de partida para muitos dos barcos com migrantes –, incluindo um porta-aviões italiano, uma fragata francesa, uma britânica e uma espanhola, além de dois navios alemães.

Pelo menos mais três embarcações das marinhas da Bélgica, do Reino Unido e da Eslovénia são esperadas no final do mês para completar a operação, que inclui também quatro aeronaves e 1.318 agentes.

A União Europeia deu luz verde à operação em águas internacionais em setembro, mas os navios não estão, por enquanto, autorizados a perseguir traficantes em águas líbias.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário