one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Paz e desenvolvimento devem estar “de mãos dadas”, diz Ban Ki-moon

Criado em 10/10/15 11h34 e atualizado em 10/10/15 11h30
Por Agência Brasil

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, destacou nessa sexta-feira (9) em Lima, no Peru, a importância de manter “o desenvolvimento e a paz de mãos dadas”. Ele participou de um painel sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável até 2030.

O debate teve a participação do presidente peruano, Ollanta Humala, do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, da diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e da secretária de Estado do Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, Justine Greening.

O representante da ONU lembrou os desafios que o mundo enfrenta para solucionar conflitos e avançar com os objetivos de desenvolvimento, estabelecidos em setembro em Nova York.

Nesse sentido, Ban Ki-moon afirmou que “o desenvolvimento e a paz devem estar de mãos dadas, porque quando há desespero, a única saída é recorrer à violência para solucionar os problemas”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário