one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia dos EUA descobre 39 imigrantes ilegais fechados em caminhão no Texas

Criado em 10/10/15 09h57 e atualizado em 10/10/15 10h14
Por Agência Lusa

As autoridades norte-americanas divulgaram esta semana um vídeo em que mostram 39 imigrantes ilegais sendo retirados polícia de um caminhão no Texas, com sinais de desidratação e cansaço extremo, depois de denúncia anônima.

De acordo com o vídeo, feito em 18 de setembro, mas só agora divulgado pela polícia do condado de Frio, os policiais abrem a porta de trás do caminhão e imediatamente surgem várias pessoas a procurar ar fresco para respirar, sendo também visíveis algumas que simplesmente se deixam cair à procura de ar.

O motorista do caminhão, Drew Christopher Potter, de 33 anos, foi acusado de quatro crimes, um de tráfico de imigrantes, com o objetivo de tirar proveito financeiro, e mais três relacionados com o transporte de pessoas sem documentação.

As 39 pessoas, incluindo quatro crianças, são da Guatemala, de El Salvador e do México. Elas podem ser punidas com até dez anos de prisão.

Depois de terem sido tratados no hospital, os imigrantes ilegais foram entregues à Patrulha de Fronteira, em Laredo, segundo a agência espanhola EFE.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário