one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Se coalizão russa falhar, Síria será destruída, diz Assad

Criado em 04/10/15 21h23 e atualizado em 04/10/15 21h20
Por Da Agência Ansa Fonte:Agência Brasil

O presidente sírio, Bashar Al Assad, afirmou que, se os ataques aéreos liderados pela Rússia fracassarem, seu país pode ser "destruído" pelos extremistas. "A coalizão formada pela Rússia, Síria, pelo Irã e Iraque deve vencer, ou a região será destruída", disse Assad em entrevista à emissora iraniana Khabar TV.

Acusando o Ocidente de usar o "terrorismo para subjugar a região", Assad destacou que os quatro países terão "resultados práticos" em vez da coalizão liderada pelos Estados Unidos.Porém, o líder sírio disse não descartar uma renúncia - como querem os norte-americanos - caso isso encerre o conflito com os extremistas. "Se deixar minha posição é a solução, não hesitarei em fazer. Apoiamos qualquer decisão política paralela à luta contra o terrorismo."

Elogiando a postura da Rússia, histórica aliada de seu país, Assad afirmou que "os russos jamais buscaram impor alguma coisa, especialmente nesta crise".

O presidente também afirmou não entender a postura da Europa "que, de um lado, dispara contra os refugiados sírios e com outra mão dá a eles comida", em uma referência àqueles que fogem do país para buscar uma vida melhor no continente europeu.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário