one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Sobe para 54 número de mortos nas Filipinas durante passagem do Tufão Koppu

Criado em 22/10/15 07h13 e atualizado em 22/10/15 07h57
Por Da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

O número de mortos devido à passagem do Tufão Koppu nas Filipinas subiu hoje (22) para 54, com as cheias intensas se deslocando para as regiões costeiras, levando à retirada de milhares de pessoas de suas casas.

As inundações, consequência da chuva torrencial do fim de semana nas regiões montanhosas, causadas pela passagem do tufão, desceram para as localidades costeiras, que se dedicam à pesca e à agricultura, que ficaram com 3 metros de água.

Cerca de 60 mil pessoas deixaram suas casas em Bulacan e Pampanga, bacias geográficas para a água que chega das províncias mais elevadas de Nueva Ecija e Aurora.

A agência governamental filipina informou que entre as mais de 907 mil pessoas afetadas, quase 500 mil ficaram desalojadas.

O número de mortos subiu de 47 para 54, com a confirmação de mais cinco vítimas de deslizamentos de terra na área montanhosa de Cordillera.

Na região central de Luzon, registaram-se mais duas mortes, de duas meninas de 12 anos.

Anualmente, as Filipinas registram de 15 a 20 tufões durante a temporada da chuva, que começa normalmente em junho e termina em novembro.

Em novembro de 2013, o Tufão Haiyan, um dos mais potentes da história, deixou nas Filipinas 6.300 mortos, mais de 1.000 desaparecidos e mais de 14 milhões de pessoas afetadas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário