one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Agência Brasil

Compartilhar:

Taiwan pede à Volkswagen que retire automóveis afetados e os modifique

Criado em 06/10/15 07h11 e atualizado em 06/10/15 09h25
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Administração de Proteção Ambiental de Taiwan pediu ao grupo Volkswagen que retire da ilha todos os automóveis afetados pelo software que manipulou os dados das emissões de gases poluentes e que compense adequadamente os proprietários.

Em Taiwan, foram detectados 17.744 automóveis das marcas Volkswagen, Audi e Skoda CV equipados com o programa que altera os testes de emissões, informou hoje (6) a agência de Taiwan em comunicado.

Linha de produção Volkswagen
Linha de produção Volkswagen

Os automóveis com problemas não representam qualquer ameaça à segurança e, por isso, é permitida a sua circulação, mas é necessário fazer modificações no sistema no prazo de três meses, acrescentou a agência.

A Administração de Proteção Ambiental vai definir um plano para a retirada e modificação dos veículos, antes de o grupo Volkswagen informar aos proprietários. As autoridades taiwanesas anunciaram também a retirada de certificados de qualificação de emissões poluentes de todos os modelos de veículos do grupo e afirmaram que vão fazer controles aleatórios em todos os novos veículos.

A Volkswagen admitiu ter equipado 11 milhões de automóveis com um software destinado a manipular os resultados dos controles de emissões poluentes.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário