one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

UE pede à Turquia que se mantenha “unida” contra os terroristas

Criado em 10/10/15 11h45 e atualizado em 10/10/15 12h08
Por Agência Lusa

A chefe da diplomacia europeia apelou hoje (10) à Turquia para que se “mantenha unida” contra os terroristas e outras ameaças, após um atentado contra movimentos da oposição ao governo que provocou, pelo menos, 30 mortos em Ancara.

“O povo turco e todas as forças políticas devem manter-se unidos diante dos terroristas e contra todos os que tentam desestabilizar o país, que enfrenta diversas ameaças”, declarou Federica Mogherini em comunicado conjunto com o comissário para o alargamento da União Europeia, Johannes Hahn.

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, também condenou o ataque, que ocorreu algumas horas antes de um desfile a favor da paz, e reiterou a União da Aliança Atlântica contra o Terrorismo.

“Condeno veementemente o atentado terrorista no centro de Ancara, que matou e feriu dezenas de pessoas”, disse o representante da Otan. Para ele, não há nenhuma justificativa para um atentado como esse, contra pessoas que desfilavam pela paz”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário