one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Autoridades da Bósnia investigam possível atentado terrorista contra a polícia

Criado em 24/11/15 09h56 e atualizado em 24/11/15 09h55
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Autoridades bósnias que investigam a explosão ocorrida hoje (23) num quartel da polícia não descartam a possibilidade de que se trata de um ato de terrorismo, recordando que dois militares foram assassinados na semana passada.

De acordo com uma porta-voz da polícia Aldina Ahmic, desconhecidos atiraram uma bomba no telhado da estação central das forças policiais da cidade de Zavidovici, que provocou danos materiais, mas não causou vítimas. “Existem indícios de que se trata de um criminoso ato de terrorismo”, destacou.

Entretanto, a procuradoria já informou que vai investigar o caso tendo destacado uma equipe especial para a investigação.

O incidente ocorre poucos dias depois de dois militares terem sido mortos a tiro por um homem que se matou logo depois fazendo acionar um colete com explosivos, perto de um quartel de Sarajevo.

As autoridades disseram que o homem que matou os dois soldados mantinha ligações com “círculos islâmicos” e que o ataque foi “quase de certeza um ato de terrorismo”.

Os muçulmanos representam cerca de 40% da população do país, constituída também por sérvios ortodoxos e católicos.

Segundo as autoridades, a maioria dos muçulmanos da Bósnia é moderada, mas uma minoria apoia abertamente os radicais que defendem o wahhabismo.

Após os recentes ataques do grupo extremista Estado Islâmico em Paris, o líder espiritual dos muçulmanos da Bósnia, Hussein Kavazovic apelou à paz e considerou o atentado como “pecado perante deus”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário