one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Boko Haram reivindica atentado que deixou 22 mortos na Nigéria

Criado em 28/11/15 15h35 e atualizado em 28/11/15 15h49
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O grupo radical islâmico Boko Haram reivindicou a autoria do ataque suicida de sexta-feira, durante uma procissão xiita na aldeia de Dakasoye, a nordeste da Nigéria, que provocou 22 mortes.

Um homem-bomba detonou os explosivos que causaram as mortes dos fiéis reunidos em uma vila perto de Kano, anunciou o grupo em um comunicado publicado em árabe nas redes sociais.

“E com a permissão de Alá os nossos ataques contra xiitas politeístas vão continuar até que se tenha limpado a terra da sua imundície", alertou o grupo radical islâmico na nota, citada pela agência de notícias France Press.

O Boko Haram prometeu lealdade ao grupo extremista Estado Islâmico que considera os xiitas como hereges.

O ataque suicida de aconteceu na localidade de Dakasoye, segundo o Movimento Islâmico na Nigéria, que organizou a procissão integrada nas celebrações do luto xiita de Ashura, pelo aniversário da morte do imã Hussein, neto do profeta Maomé.

Um dos organizadores que não quis ser identificado disse que o suicida tinha um cúmplice que foi detido antes e que confessou que “tinham sido enviados pelo Boko Haram”.

Iniciadas em 2009, as ações terroristas do Boko Haram causaram pelo menos 17 mil mortos e 2,5 milhões de deslocados na Nigéria.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário