one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

França faz homenagem a vítimas de atentados

Criado em 27/11/15 11h49 e atualizado em 27/11/15 11h45
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O governo francês dez hoje (27) uma homenagem aos 130 mortos e 350 feridos dos atentados terrorristas do dia 13 de novembro em Paris. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Inválidos, onde estão enterradas grandes nomes da história francesa, como Napoleão Bonaparte, com a presença das famílias das vítimas. A homenagem iniciou-se com a execução do Hino Nacional, a Marselhesa.

Durante a cerimônia, o presidente francês, François Hollande, prometeu fazer tudo para “destruir o exército de fanáticos” que cometeram os atentados e classificou os autores do massacre de “horda de assassinos”, acusando-os de agirem em nome de uma “causa insana e de traírem o seu Deus”.

“Os que morreram no dia 13 de novembro encarnavam os nossos valores e o nosso dever é mais do que nunca apoiá-los. Não cederemos nem ao medo, nem ao ódio. E se o ódio se apodera de nós, vamos colocá-lo a serviço da calma determinação de defender a liberdade”, disse.

O grupo radical Estado Islâmico atingiu “a juventude de um povo livre que preza a cultura, a sua, todas as culturas”, considerou.

“Foi esta música que foi insuportável para os terroristas. Foi esta harmonia que quiseram quebrar, foi esta alegria que quiseram enterrar com o barulho das suas bombas. Não as pararão”, afirmou Hollande.

Ao contrário, disse o presidente francês: “Para melhor lhes responder, multiplicaremos as canções, os concertos, os espetáculos, continuaremos a ir aos estádios e nomeadamente ao estádio tão bem designado, o Stade de France [Estádio de França], em Saint-Denis”.

“Apesar das lágrimas, esta geração é hoje a face de França”, declarou o chefe de Estado, destacando que as vítimas “tinham todas as idades”, mas que “a maioria tinha menos de 35 anos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário