one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo japonês pede calma à Rússia e à Turquia após queda de avião russo

Criado em 25/11/15 07h08 e atualizado em 25/11/15 07h10
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O governo japonês pediu hoje (25) calma à Rússia e à Turquia em relação ao abate, nessa terça-feira (24), de um avião russo pela Turquia, na fronteira com a Síria, o que elevou a tensão entre os dois países.

“Gostaríamos que os dois países implicados respondessem com calma e com base nos fatos”, declarou o ministro-porta-voz do Japão, Yoshihide Suga, em entrevista.

“Esperamos que a comunidade internacional permaneça unida contra o terrorismo”, acrescentou, em declarações divulgadas pela agência Kyodo.

O ministro não quis fazer mais comentários devido à falta de detalhes sobre o incidente.

A Turquia anunciou que dois dos seus caças-bombardeio F-16 abateram um SU-24 russo que violou o espaço aéreo turco por dez vezes em um período de cinco minutos, ao longo da fronteira com a Síria, ignorando todas as advertências.

Uma versão diferente foi apresentada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ele disse que o SU-24 não ameaçava a Turquia e que sobrevoava território sírio, a quatro quilômetros da fronteira. Putin  advertiu que a “facada nas costas” vai ter “consequências sérias” nas relações entre os dois países.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário