one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Hollande e Putin discutem em Moscou ofensiva ao Estado Islâmico

Criado em 26/11/15 07h39 e atualizado em 26/11/15 08h00
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O presidente francês, François Hollande, estará hoje (26) em Moscou, para uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, sobre a criação de uma coligação contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

A agenda de Hollande para hoje inclui encontro com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que será recebido em Paris horas antes de o presidente francês seguir para a capital russa.

O chefe de Estado da França iniciou segunda-feira (23) uma maratona de contatos diplomáticos ao receber o primeiro-ministro britânico, David Cameron, a quem reafirmou a necessidade de intensificar os bombardeios contra o Estado Islâmico, e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

Terça-feira (24) o encontro foi com o presidente norte-americano, Barack Obama, e, na quarta, com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Amanhã, Hollande presidirá em Paris uma homenagem nacional às vítimas dos atentados, seguindo depois para Malta, onde participa de cúpula da Commonwealth (Comunidade das Nações) dedicada ao clima.

Domingo (29), François Hollande recebe o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e o presidente da China, Xi Jinping.

François Hollande iniciou as reuniões com líderes políticos após os atentados terroristas do dia 13 em Paris, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico, que deixaram 130 mortos e 350 feridos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário