one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Investigações em Bruxelas continuam em busca de Salah Abdeslam

Criado em 23/11/15 09h29 e atualizado em 23/11/15 09h59
Por Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

As investigações continuam em Bruxelas em busca de supostos terroristas, entre eles Salah Abdeslam, que estaria ligado aos atentados de 13 de novembro em Paris, informou hoje (23) o ministro do Interior belga, Jan Jambon.

“É evidente que a ação ainda não terminou”, disse o Jambon a uma rádio belga, acrescentando que “a vida tem que continuar”, apesar de a capital estar paralisada há três dias em estado de alerta máximo antiterrorista. O ministro apelou à população para que mantenha, dentro do possível, as suas rotinas: “A vida cotidiana deve continuar”, considerou.

O ministro recusou-se a dar detalhes sobre as 19 operações policiais que, nesse domingo, resultaram em 16 detenções. Salah Abdeslam é o suspeito de terrorismo mais procurado na Bélgica desde os atentados na capital francesa, que deixaram 130 mortos.

“É difícil dar detalhes sobre o inquérito nesta fase, é muito sensível e a última coisa que queremos é perturbar o inquérito”, destacou, recusando-se a comentar notícias sobre a eventual fuga de Abdeslam para a Alemanha.

Bruxelas acordou hoje, pelo terceiro dia consecutivo, em alerta máximo devido a um "risco iminente” de ataques terroristas. As instituições europeias funcionam sob rigorosas medidas de segurança, em uma cidade parcialmente paralisada. A capital da União Europeia e sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) permanece em “estado de sítio”, fortemente vigiada pela polícia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário