one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Lufthansa recorre à Justiça para impedir greve dos comissários de bordo

Criado em 10/11/15 16h00 e atualizado em 10/11/15 16h00
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A companhia aérea alemã Lufthansa recorreu hoje (10) à Justiça para tentar acabar com a greve de comissários de bordo iniciada sexta-feira (6) pelo sindicato UFO e com duração prevista até 13 de novembro. Mantida até o fim, essa greve pode ser a mais longa na história da companhia.

"A Lufthansa pediu uma decisão aos tribunais de Darmstadt e de Dusseldorf", informou hoje um porta-voz da companhia aérea.

O sindicato UFO convocou a greve a partir de sexta-feira nos aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf, mas houve uma pausa no domingo (8).

Ontem (9), no recomeço da greve nesses aeroportos e no de Munique, a companhia teve de cancelar 929 voos, afetando 113 mil passageiros. Hoje, quarto dia da greve, foram cancelados 136 voos.

De acordo com o porta-voz, o sindicato está em divergência com a administração da companhia sobre questões salariais e na proteção contra demissões.

O grupo Lufthansa promove uma reestruturação para reduzir custos que permita enfrentar a concorrência de companhias de baixo custo e de outras do Golfo.

Os pilotos também estão em conflito com a empresa. Eles já fizeram várias greves desde a primavera de 2014.

No início de setembro, na sequência de um recurso da Lufthansa, o tribunal trabalhista do estado de Hesse ordenou o fim de uma greve dos pilotos, a décima quarta em 18 meses.

Em comunicado enviado hoje, a Lufthansa anunciou que decidiu melhorar as condições da negociação do contrato coletivo de trabalho para acabar com a greve dos comissários de bordo.

A empresa informou que a administração propôs aos trabalhadores um aumento de 2 mil até 3 mil euros no pagamento único aos 19 mil comissários de bordo.

A Lufthansa também se comprometeu a pagar aposentadorias a partir dos 55 anos e não dos 56, conforme tinha proposto anteriormente, e a melhorar em 1,7% os salários dos trabalhadores a partir de 1º de janeiro de 2016.

A proposta foi conhecida no fim dessa segunda-feira, mas ainda assim os trabalhadores decidiram manter a paralisação agendada para hoje.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário