one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na véspera do início da COP21, milhares de sapatos cobrem hoje (29) a praça parisiense de onde sairia uma marcha pelo clima, cancelada devido aos recentes atentados na capital francesa

Imagem: Ian Langsdon/EPA/Agência Lusa

Compartilhar:

Manifestação de ambientalistas clima gera conflito em praça de Paris

Criado em 29/11/15 14h04 e atualizado em 29/11/15 14h51
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Manifestantes nas ruas de Paris começaram hoje (29) a lançar objetos contra a polícia, que respondeu lançando bombas de gás lacrimogêneo. A marcha pelo clima, que estava agendada para hoje em Paris, onde amanhã (30) começa a conferência das Nações Unidas sobre clima, foi cancelada por causa dos atentados de 13 de novembro na capital francesa.

Em substituição, os manifestantes organizaram-se e enviaram para Paris alguns milhares de pares de sapatos, que cobrem hoje a Praça La République, numa ação simbólica de representação dos ambientalistas e cidadãos que se juntaram à causa.

Segundo a Agência France Presse, a polícia francesa usou gás lacrimogêneo para tentar conter várias centenas de manifestantes, muitos deles usando máscaras e atirando sapatos e garrafas contra os policiais.

A conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas é denominada COP21 e dela deverão participar mais de 140 chefes de Estado e de governo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário