one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Manifestantes em Londres e Madrid protestam contra intervenção militar na Síria

Criado em 28/11/15 19h36 e atualizado em 28/11/15 19h59
Por Da Agência Lusa Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Quatro mil pessoas em Londres e outras cinco mil em Madrid participaram hoje (28) de um protesto contra a participação de Espanha e do Reino Unido no conflito sírio depois dos atentados de Paris que mataram 130 pessoas e feriram 350. Os manifestantes pediram para que os governos não se envolvam militarmente na ofensiva contra o Estado Islâmico.

O Parlamento do Reino Unido deve votar, na próxima semana, se o país participará da ação promovida pela França. O tema foi proposto pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron. Jeremy Corbyn, líder da Coligação 'Stop The War', maior partido da oposição, criticou o pedido. Este é um conflito que não pode e não vai ser resolvido através de bombardeamentos", disse.

Em Madrid, os manifestantes carregavam cartazes com dizeres como 'Não à Guerra', criticando a possibilidade de uma ação militar na Síria. A capital espanhola também foi cenário do lançamento de uma plataforma batizada de 'Não em Nosso Nome'. O movimento lançado por artistas já reúne a assinatura de 34 mil cidadãos, de Madrid e Barcelona que aderiram pela internet.

O presidente francês, François Hollande, tem mantido contatos diplomáticos para tentar assegurar uma coligação internacional contra o grupo extremista. Do lado espanhol não existe ainda uma resposta definitiva.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário