one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministro vê possibilidade de forças sírias atuarem contra Estado Islâmico

Criado em 27/11/15 08h03 e atualizado em 27/11/15 08h00
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Brasília - Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional da França, Laurent Fabius, durante coletiva no Palácio Itamaraty, sobre a COP-21 a realizar-se em Paris (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional da França, Laurent Fabius Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Laurent Fabius, considerou hoje (27), pela primeira vez, a possibilidade de as forças do regime sírio poderem se associar à luta contra o grupo extremista Estado Islâmico.

De modo a combater os radicais da organização, “há dois conjuntos de medidas: os bombardeios e as forças em terra, que não vão ser as nossas, mas que devem ser as do Exército sírio livre [oposição], as forças árabes sunitas e, porque não, as do regime e, claros, os curdos”, declarou o chefe da diplomacia francesa à Rádio RTL.

O presidente sírio, Bashar Al Assad, “não pode ser o futuro do seu povo”, reiterou.

Segundo laurent Fabius, o objetivo militar permanece sobre Raqa, reduto do grupo jihadista na Síria, alvo de intensos ataques da aviação russa e francesa há vários dias.

“É para nós um dos primeiros objetivos militares, mesmo o principal, porque se trata do centro nevrálgico do Daesh [nome árabe de Estado Islâmico], onde foram planejados os atentados contra a França”, disse.

Após a visita, nessa quinta-feira (26), do presidente francês, François Hollande, ao presidente russo, Vladimir Putin, os dois países concordaram em “coordenar” as suas ações contra o Estado Islâmico e reforçar a “troca de informações” para combate ao grupo, que reivindicou os atentados de 13 de novembro em Paris e o abate de uma avião de passageiros russo sobre o Monte Sinai, no Egito, provocando a morte dos seus 224 ocupantes, em 31 de outubro passado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário