one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vladimir Putin, Presidente da Rússia

Imagem:

Compartilhar:

Putin decreta sanções econômicas contra a Turquia

Criado em 28/11/15 17h26 e atualizado em 28/11/15 17h34
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Rússia impôs sanções econômicas à Turquia em decorrência do abate de um avião de sua força aérea na fronteira com a Síria. A medida foi adotada para “garantir a segurança nacional e a dos cidadãos russos”. O decreto com as sanções foi assinado hoje (28) pelo presidente russo, Vladimir Putin.

Na lista estão a proibição de voos comerciais entre os dois países e a contratação de cidadãos turcos por empresários russos. Ficam restritas também a emissão de vistos. A entrada na Rússia de algumas mercadorias procedentes da Turquia será limitada ou até suspensa, de acordo uma lista que será elaborada pelo governo.

No dia 24 de novembro, dois caças-bombardeiros F-16 turcos abateram um SU-24 russo por este ter violado o espaço aéreo turco dez vezes no período de cinco minutos. Segundo as autoridades turcas, todas advertências foram ignoradas. O abate ocorreu ao longo da fronteira com a Síria.

Vladimir Putin apresentou uma versão diferente e assegurou que o SU-24 não ameaçava a Turquia e que sobrevoava território sírio a 4 quilômetros da fronteira. O líder russo advertiu que, o que classificou como “facada nas costas”, iria ter “consequências sérias” nas relações diplomáticas entre os dois países.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário