one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Reprodução Repórter Brasil

Compartilhar:

Escravas sexuais durante 2ª Guerra serão indenizadas pelo Japão

Criado em 29/12/15 16h01 e atualizado em 29/12/15 16h52
Por Portal EBC Fonte:Repórter Brasil

Estima-se que cerca de 200 mil mulheres asiáticas tenham sido forçadas a trabalhar como escravas sexuais no Japão durante a Segunda Guerra Mundial, a maioria delas eram coreanas. Com promessa de emprego, foram enganadas e forçadas a abandonar as suas casas. As chamadas “mulheres de conforto” eram levadas para longe e mantidas em cativeiro, onde eram exploradas sexualmente. Na Coreia do Sul, estão ainda vivas 47 dessas mulheres obrigadas a servir os soldados japoneses, com idades próximas aos 90 anos. Na segunda-feira (28) os dois países entraram em um acordo sobre o assunto.

O acordo foi anunciado pelos ministros das relações exteriores dos dois países. O japonês Fumio Kishida disse que o primeiro-ministro Shinzō Abe expressou as mais "sinceras desculpas e remorsos" às mulheres obrigadas a servirem em bordéis militares do Japão e anunciou a criação de um fundo que equivale a cerca de 8 milhões de dólares para ajudar essas mulheres. 

O acordo será "final e irreversível" se o Japão cumprir as promessas que fez, afirmou o chefe da diplomacia da Coreia do Sul, Yun Byung-Se.

Confira no Vídeo do Repórter Brasil:

*Colaborou Sandy Glenda

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário