one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Em meio a discordância sobre Venezuela no Mercosul, Dilma recebe Macri no dia 4

Criado em 01/12/15 22h03 e atualizado em 01/12/15 22h00
Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebe na próxima sexta-feira (4) o presidente eleito da Argentina, Maurício Macri. O encontro, no formato simples de uma audiência, pois o argentino ainda não assumiu o cargo, está marcado para as 10h no Palácio do Planalto.

Ontem (30), ao conceder entrevista a jornalistas em Paris, onde participou da abertura da conferência do clima, Dilma discordou de Macri sobre posicionamentos a serem tomados no âmbito do Mercosul. Ela disse que não vai apoiar a utilização da chamada “cláusula democrática”, como pretende o argentino, com o intuito de retaliar a Venezuela.

Segundo a presidenta, é necessário um fato determinado para que a medida seja adotada no bloco regional que reúne, além dos três países, Paraguai e Uruguai. A próxima cúpula de líderes do Mercosul está marcada para o dia 21 de novembro, na capital paraguaia Assunção.

O novo chefe de Estado e de Governo do país vizinho toma posse no próximo dia 10. Em sua primeira entrevista concedida após ser eleito, na semana passada, Macri prometeu invocar a cláusula, que prevê desde sanção comercial até a suspensão do bloco, “pelos abusos que [o governo venezuelano] está cometendo, como a perseguição de opositores e [a suspensão] da liberdade de expressão”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário