one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Líderes do Paquistão e Afeganistão decidem retomar negociação de paz com talibãs

Criado em 01/12/15 08h27 e atualizado em 01/12/15 08h30
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Os líderes do Paquistão e Afeganistão, após encontro durante a Cimeira do Ambiente, em Paris, concordaram em trabalhar juntos para retomar as negociações de paz com os talibãs.

O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, e o Presidente afegão, Ashraf Ghani, encontraram-se ontem (30), num momento de tensão devido às acusações de Cabul de que Islamabad ajudou os talibãs na captura de Kunduz, no Norte do Afeganistão, em setembro.

O Paquistão, que exerce significativa influência nos militantes, organizou uma histórica primeira rodada de negociações de paz em julho. No entanto, as negociações voltaram a parar pouco depois, quando os talibãs confirmaram a morte do seu líder, Mullah Omar.

Os Estados Unidos e a China têm pressionado para que este processo seja retomado, mas as relações tensas entre Islamabad e Cabul têm dificultado os esforços.

Um comunicado do governo paquistanês, na noite de ontem, indica que Ghani e Sharif falaram sobre as negociações, em Paris.

“Os dois líderes acordaram trabalhar com todos os que entrem neste processo como atores políticos legítimos e ajam, juntamente com o governo afegão, contra aqueles que recusem seguir o caminho da paz”, diz o comunicado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário