one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pedestres atravessam rua de Dijon, na França

Imagem:

Compartilhar:

Manifestações estão proibidas até dia 13 em Paris

Criado em 01/12/15 13h26 e atualizado em 01/12/15 13h58
Por Agência Lusa Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

As manifestações nos arredores do Bourget, local onde ocorre a 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), no norte de Paris, estão proibidas até 13 de dezembro, anunciou hoje (1º) a polícia francesa. A proibição também abrange a tradicional avenida de Paris, a Champs-Élysées. A COP21 começou ontem (30) e termina em 13 de dezembro.

Em comunicado, a polícia adianta que “podem ser decididas pontualmente outras proibições de manifestações” para garantir a "ordem pública e a segurança das pessoas”. Os infratores podem sofrer penas de até seis meses de prisão e 7.5 mil euros de multa.

A França está sob estado de emergência desde os atentados de 13 de novembro, o que deve se prolongar até finais de fevereiro.

A polícia já havia proibido as manifestações na região parisiense até 30 de novembro e anunciado que poderia decidir outras interdições pontuais. No domingo, a polícia interpelou 341 pessoas por violarem a proibição de manifestações na capital francesa, 317 ficaram detidas sob custódia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário