one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Venda de armas durante a Black Friday bate recorde nos Estados Unidos

Criado em 02/12/15 18h08 e atualizado em 02/12/15 18h26
Por Da Agência Ansa Edição:Jorge Cesar Bellez Wamburg Fonte:Agência Brasil

A Black Friday (Sexta-feira Negra), evento conhecido pelas promoções de redução de preços no comércio, inclusive no Brasil, na última sexta-feira (27), bateu o recorde de vendas de armas de fogo em um só dia nos Estados Unidos.

Segundo o FBI, a polícia federal norte-americana, na última sexta-feira (27), o sistema responsável por verificar os antecedentes criminais de uma pessoa que quer comprar uma arma - o "Criminal Background Check System" - recebeu 185.345 solicitações.

O número é o segundo maior desde que o monitoramento foi criado, em 1998. Em primeiro lugar, aparece o dia 21 de dezembro de 2012, uma semana depois que 20 crianças e seis adultos foram mortos por um atirador na escola elementar Sandy Hook, em Newtown, Connecticut. No entanto, a sexta-feira passada bateu o recorde para uma Black Friday.

Adquirir uma arma de fogo nos Estados Unidos não é muito difícil. Após fazer o pedido em uma loja especializada ou até em supermercados, o cliente tem de esperar a permissão do FBI - que checa o histórico criminal e a ficha pessoal de todos os solicitantes em até três dias -, voltar no local de compra e retirar o equipamento escolhido.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário