one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brexit: professor explica quais são os impactos da saída do Reino Unido da União Europeia

Criado em 24/06/16 13h16 e atualizado em 24/06/16 13h24
Por Portal EBC

Nesta-sexta-feira, às 15h, o professor de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília (UCB), Creomar de Souza, participa de um bate-papo sobre o resultado do Brexit, referendo em que os britânicos aprovaram a saída do Reino Unido da União Europeia. Você pode mandar sua pergunta na postagem abaixo. 

 

Referendo Brexit 

O termo Brexit é a união das palavras Britain (Grã-Bretanha) e Exit (saída, em inglês). O que estava em discussão no Reino Unido era a permanência ou não como membro da União Europeia (UE). As nações do Reino Unido são a Inglaterra, a Irlanda do Norte, a Escócia e o País de Gales.

Com 52% dos votos a favor, o Reino Unido deixa a União Europeia após 43 anos de participação, segundo resultado do referendo realizado nessa quinta-feira (23). O primeiro-ministro David Cameron afirmou que a saída do país do bloco pode trazer graves consequências econômicas para o Reino Unido. Ele anunciou que renunciará até outubro.

O Reino Unido é o primeiro país a sair da União Europeia, mas esse processo pode demorar dois anos, de acordo com o Tratado de Lisboa. Após o resultado do referendo, a libra caiu para o nível mais baixo em relação ao dólar desde 1985. Mark Carney, do Banco da Inglaterra, prometeu liquidez necessária às instituições para que a crise política que começa agora, com a saída de David Cameron, não afete a economia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário