one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


"Bronze olímpico é o começo", diz Felipe Kitadai

Imagem:

Compartilhar:

"Bronze olímpico é o começo", diz Felipe Kitadai

Criado em 29/07/12 15h30 e atualizado em 29/07/12 15h48
Por Moreno Bastos Fonte:Especial para EBC na Rede

Felipe Kitadai e Sarah Menezes na coletiva de imprensa
Felipe Kitadai precisou derrotar dois adversários na morte súbita para faturar a medalha de bronze no peso-ligeiro (Foto: Moreno Bastos / Especial para EBC na Rede)

Londres - O cansaço era visível no rosto do judoca Felipe Kitadai, neste domingo (29), quando chegou a Casa Brasil, na região central de Londres. Sem dormir direito por conta da empolgação pela medalha de bronze conquistada ontem, o atleta ainda sentia o físico, "muito exigido nas lutas" que o levaram ao pódio.

O lutador agradeceu muito aos parceiros do esporte e também aos torcedores, que o empurraram para buscar o bronze após perder nas quartas de final para o bicampeão mundial, o uzbeque Rishod Sobirov. Na repescagem e na disputa pelo bronze, o judoca brasileiro ainda enfrentou dois “golden scores”, diante do sul-coreano Gwang-Hyeon Choi e do italiano Elio Verde.

Veja o vídeo da entrevista do medalhista Felipe Kitadai:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

“Recebi força de muita gente durante a luta. Até porque estava exausto. Não tinha muita coisa para dar fisicamente. A torcida me empurrou”, disse o brasileiro, que comemorou muito o presente dado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) aos medalhistas do país: um prato de brigadeiro, que comeu ao lado da medalhista de ouro, Sarah Menezes.

Com a medalha de bronze que conquistou no dia em que completou 23 anos, Kitadai, do peso-ligeiro, já programa uma evolução para os Jogos do Rio, em 2016. “Para muita gente, as Olimpíadas são o ponto final. Para mim, está sendo o início. Em 2016, vai ser melhor.”

Crítico em seu trabalho, Kitadai pretende aprimorar para manter os bons resultados que podem levá-lo aos Jogos Olímpicos no Brasil. “Preciso melhorar a parte de força, pois tenho a parte técnica.”

Com as medalhas de Kitadai e Sarah Menezes, o judô brasileiro chega a 17 pódios olímpicos, ultrapassando a vela como o esporte que conquistou mais glórias olímpicas ao país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário