one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com altos e baixos, seleção brasileira estreia com vitória

Imagem:

Compartilhar:

Com altos e baixos, seleção brasileira estreia com vitória

Criado em 26/07/12 18h33 e atualizado em 26/07/12 18h59
Por Bernardo Medeiros Fonte:Especial para EBC na Rede

Rafael e Neymar comemoram gol do Brasil
Rafael e Neymar comemoram o primeiro gol do Brasil nas Olimpíadas de Londres (Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Futebol)

Um início arrasador, um fim preocupante. A estreia do futebol masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos foi de extremos. Em meia hora, o time comandado por Mano Menezes fez 3 a 0 no Egito e deu a impressão que golearia com extrema facilidade. Mas, com um apagão na segunda etapa, sofreu dois gols e teve sua vitória ameaçada no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

É bem verdade que foi do time africano a primeira chance da partida. O Brasil, contudo, soube controlar os nervos da estreia e, aos 16 minutos, o lateral Rafael abriu o marcador. O gol teve sabor especial para o atleta, que atua no Manchester United.

O gol fez o Brasil deslanchar. Aos 25, Oscar driblou o goleiro e presenteou Leandro Damião. Livre, o atacante tocou para as redes. Quatro minutos depois, foi a vez de Hulk cruzar da esquerda e Neymar marcar, de cabeça.

A esta altura, quem acompanhava o jogo do Brasil em Londres já fazia festa. Assistir ao duelo na terra da rainha, contudo, não foi das tarefas mais fáceis. Com a estreia da Grã-Bretanha contra Senegal, os pubs e locais públicos com telões não deram atenção para a seleção brasileira. A alternativa foi assistir ao duelo em casa ou em bares brasileiros.

Antes mesmo da partida começar, o açougueiro gaúcho Neuro Mendrusculo , há dois anos em Londres, dizia que só iria se decidir se o time tem mesmo chance de, enfim, conquistar o ouro olímpico, após a partida. Após o segundo tempo, a interrogação permanece na cabeça do torcedor do Internacional de Porto Alegre.

Aos seis minutos, um bate-rebate dentro da área do goleiro Neto resultou no primeiro gol do Egito, marcado por Aboutrika. Dois minutos depois, Neymar ainda teve a chance de fazer o quarto, em cabeceio preciso, mas que o goleiro adversário conseguiu salvar.

Na sequência, Egito cresceu no jogo. A pressão foi aumentando e, aos 30 minutos, Mohamed Salah fez um belo gol. Ele invadiu a área, gingou na frente de Marcelo e bateu de perna no canto direito de Neto. Menos mal que parou por aí.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário