one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Adriana Araújo faz história e traz 100ª medalha olímpica para o Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Adriana Araújo faz história e traz 100ª medalha olímpica para o Brasil

Criado em 08/08/12 10h21 e atualizado em 08/08/12 12h28
Por EBC na Rede

Adriana Araújo
Atleta brasileira Adriana Araújo, medalha de bronze no boxe em Londres, categoria até 60kg. (foto: Valterci Santos/AGIF/COB)

Adriana Araújo fez história em Londres nesta quarta-feira (8/8) e vai trazer medalha de bronze para casa na categoria peso leve (até 60kg) do boxe. Ela perdeu a luta da semifinal para a russa Sofya Ochigava. No entanto, ao passar para as semifinais, a baiana de Salvador já havia garantido o bronze.

A pugilista é heptacampeã brasileira de boxe e, com o desempenho em Londres, quebrou um jejum de 44 anos para o Brasil. A primeira e única medalha brasileira no boxe olímpico foi conquistada nos jogos do México, em 1968, com o peso mosca Servilio de Oliveira.

O pódio do boxe feminino será apenas amanhã, depois da luta final entre a russa Sofya Ochigava e a irlandesa Katie Taylor, que está marcada para as 12h45.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário