one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cielo decepciona e perde o ouro olímpico para francês

Imagem:

Compartilhar:

Cielo decepciona e perde o ouro olímpico para francês

Criado em 03/08/12 15h53 e atualizado em 03/08/12 16h27
Por Nathália Mendes Fonte:EBC na Rede

César Cielo, nadador brasileiro
Brasileiro César Cielo ficou com o bronze na prova em que dominou por pelo menos quatro anos (Satiro Sodré / Divulgação CBDA)

Uma das maiores esperanças de ouro para o Brasil, o nadador César Cielo não conseguiu repetir o pódio de Pequim e acabou na 3ª colocação da prova dos 50m livre, levando a medalha de bronze na prova, com o tempo de 21s59. Atual detentor do recorde olímpico e mundial, Cielo foi derrotado pelo francês Florent Manaudou, que arrancou na chegada e surpreendeu, concluindo a prova em 21s34. Rival americano de Cielo, o americano Cullen Jones ficou com a prata, nadando a 21s54.

Florent Manaudou, 21 anos, não aparecia nas listas de favoritos à medalha de ouro: nas semifinais, o francês teve o sexto melhor tempo geral, nadando a 21s80. Ele conseguiu baixar seu próprio tempo em quase meio segundo e bateu Cielo, Jones e Fratus, naquela que ele definiu como "a prova da vida dele".

César Cielo perdeu a chance de se igualar ao russo Alexander Popov e ao americano Gary Hall Jr, os únicos bicampeões olímpicos da prova mais rápida da natação. O outro brasileiro na disputa, Bruno Fratus, chegou na quarta colocação, com o tempo de 21s81. Com a medalha de Cielo, o Brasil agora soma um ouro, uma prata e quatro bronzes.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário