one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mesmo com longa invencibilidade, handebol feminino busca manter pés no chão

Imagem:

Compartilhar:

Mesmo com longa invencibilidade, handebol feminino busca manter pés no chão

Criado em 01/08/12 08h55 e atualizado em 01/08/12 09h01
Por Bernardo Medeiros / Especial para EBC na Rede

Handebol feminino 1
Seleção de handebol treina no complexo esportivo de Crystal Palace, em Londres (foto: Bernardo Medeiros / Especial para EBC na Rede)

Duas vitórias nos Jogos Olímpicos, invencibilidade desde a eliminação do Mundial, há sete meses, e esperança de medalha para o Brasil em Londres. O handebol feminino vive um momento ímpar, mas para jogadoras e comissão técnica ainda há muito para a para que o objetivo seja alcançado. Nesta quarta-feira (1), a equipe encara a anfitriã Grã-Bretanha.

“Temos que ter foco. Ontem foi um jogo brilhante, mas cometemos muitos erros. Hoje vimos no vídeo para não ocorrer mais. Mas já tivemos um progresso ofensivo”, analisa a goleira Chana, ao se referir a vitória por 27 a 25 sobre Montenegro. Na estreia, o Brasil fez 24 a 23 na Croácia.


Handebol feminino 2
Para a goleira Chana, o time cometeu erros na última partida contra Montenegro, mas há progressos ofensivos (foto: Bernardo Medeiros / Especial para EBC na Rede)

Desde a derrota em casa para a Espanha, a seleção fez 18 partidas. Enfrentou as principais potências e só empatou duas vezes, contra a campeã mundial Noruega. Mas o técnico dinamarquês Morten Soubak ainda credencia o país nórdico, a França e a Rússia como favoritos.

“O equilíbrio vai se manter. Uma equipe que perde de 10 hoje, amanhã pode ganhar. Estamos cientes que não somos favoritos, não viemos com o peso de outras equipes. Mas temos capacidade, dá para jogar com os melhores. Vamos buscar uma vaga nas quartas e depois vamos ver com quem vamos jogar”, analisa.

Assista ao treino das jogadoras:
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário