one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No basquete masculino, Brasil passa pela Espanha por 88 x 82

Imagem:

Compartilhar:

No basquete masculino, Brasil passa pela Espanha por 88 x 82

Criado em 06/08/12 17h49 e atualizado em 07/08/12 15h13
Por Nathália Mendes Fonte:EBC na Rede

Seleção brasileira de basquete masculino
Brasil enfrenta a Argentina nas quartas-de-final do basquete masculino (Washington Alves/AGIF/COB)

Com uma grande exibição no último quarto de jogo, a seleção brasileira venceu a Espanha, no último jogo da fase classificatória do Grupo B do basquete masculino, por 88 x 82. A vitória fez com que o Brasil terminasse esta fase da competição na segunda colocação, atrás da Rússia apenas no critério de desempate - o saldo de cestas. O maior pontuador da partida foi o espanhol Pau Gasol, estrela da NBA (a liga de basquete americano), que anotou 25 pontos na partida. Do lado brasileiro, o ala Leandrinho foi o maior pontuador, com 23 pontos. 

Os dez últimos minutos de jogo foram decisivos para a vitória brasileira: na última parte do jogo, o Brasil cedeu apenas 16 pontos à seleção européia, ao passo que marcou 31. Os comandados do técnico Ruben Magnano se preparam para jogar contra a Argentina, que perdeu para os Estados Unidos de 126 x 97, mas garantiu a classificação em 3º lugar. Brasil e Argentina fazem o primeiro jogo do mata-mata. Na primeira fase, o Brasil - que não disputava os Jogos Olímpicos desde Atlanta 1996 - somou quatro vitórias (Austrália, Grã-Bretanha, China e Espanha) e uma derrota (Rússia). O próximo jogo da seleção de basquete acontece na quarta-feira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário