one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vôlei masculino perde para Rússia e é prata em Londres

Imagem:

Compartilhar:

Vôlei masculino perde para Rússia e é prata em Londres

Criado em 12/08/12 10h07 e atualizado em 12/08/12 12h07
Por Carolina Gonçalves Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Vôlei masculino perde para a Rússia e fica com a prata
Brasil perde a final do vôlei masculino para Rússia por 3 a 2 e fica com prata em Londres (Foto: COB)

Por 3 sets a 2, o Brasil foi derrotado pela equipe russa e ficou com a prata no vôlei de quadra masculino nos Jogos Olimpícos - repetindo o resultado de Los Angeles, em 1984, e de Pequim, em 2008. No último dia de disputas em Londres, o Brasil está na 23º lugar no ranking de medalhas - três de ouro, cinco de prata e oito de bronze.

A equipe brasileira liderou os dois primeiros sets, mantendo o placar em 25 a 19 e, em seguida, 25 a 20. Mas a Rússia virou o jogo, conquistando os sets seguintes, com placares de 29 a 27, 25 a 22 e fechou o quinto set, com 15 a 9 pontos. É a primeira vez que os russos conquistam a medalha de ouro olímpico no vôlei masculino.

Há 20 anos, a seleção brasileira conquistou a primeira medalha de ouro no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. Em 2004, em Atenas, os meninos conseguiram a segunda vitória olímpica. No mesmo ano, a Rússia ficou com a medalha de bronze.

Nas últimas Olimpíadas, em 2008, em Pequim, o Brasil levou a medalha de prata e a Rússia manteve sua posição no ranking, com mais uma medalha de bronze. A disputa há quatro anos foi conquistada pelos Estados Unidos.

A seleção feminina de vôlei garantiu ontem (11) a terceira medalha brasileira de ouro nos Jogos de Londres. As meninas perderam o primeiro set por 25 a 11 para as norte-americanas, mas viraram o placar com parciais de 25 a17, 25 a 20 e 25 a 17.

O ranking geral de medalhas é liderado pelos Estados Unidos, com 103 medalhas, sendo 45 de ouro, seguido pela China, que coleciona 87 medalhas, com 38 de ouro. A Grã Bretanha está no terceiro lugar, com 63 medalhas, sendo 28 de ouro.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário